sexta-feira, 12 de julho de 2013

CO2 Fracionado - Rejuvenescimento Facial


A maioria das pessoas que buscam tratamentos para atenuar as marcas da idade desejam resultados rápidos e que exijam o mínimo de tempo de recuperação, de modo a não interferir com o seu dia a dia, e com seu trabalho. O CO2 Fracionado promove um excelente rejuvenescimento facial, com pouco desconforto e pouca restrição às atividades diárias, substituindo a pele com aspecto envelhecido por uma de aspecto mais jovial, cheia de vitalidade, brilhante, olhar “descansado”, sem olheiras, rugas, flacidez ou marcas de envelhecimento, pois atua diretamente no colágeno.
O laser de CO2 fracionado é hoje o melhor tratamento para rejuvenescimento.
Os alvos deste tipo de tratamento são: as rugas finas da face, especialmente ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.
Qualquer tipo de pele pode se submeter ao tratamento, pois ele é mais seguro quando comparado a outros lasers porque o alvo dele na pele é a água e não o pigmento o que o torna seguro até para peles morenas.
Após 10 dias da aplicação a pele já está totalmente renovada e todos os aspectos da pele costumam melhorar muito: rugas, flacidez, manchas, sardas, poros dilatados, cicatrizes e textura.
Antes da aplicação do laser a paciente é orientada para aplicar um anestésico tópico para aliviar a sensação de ardor durante a aplicação, após a região tratada costuma ficar quente e com certa ardência comparada a sensação de ficar um dia inteiro no sol sem protetor e se queimar mas esta sensação passa em no máximo 2 horas e depois não se sente mais nada apenas o rosto costuma inchar um pouco e a pele no dia seguinte fica escura.
A paciente deverá hidratar o rosto com freqüência após o tratamento para favorecer a descamação e a renovação celular. Todo o processo leva em média 3 – 5 dias.
O paciente não pode se expor ao sol por 30 dias. Em média recomendo 2 aplicações com intervalo de 30 dias entre elas.

Como funciona o laser de CO2
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido.
Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele. Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
O inconveniente é que a destruição tecidual é muito intensa, causando um tempo de recuperação prolongado e nem todos podem ou estão dispostos a passar por este inconveniente.

Quais são as indicações para o Laser Fracionado de CO2?
O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez e das manchas na pele. As principais indicações são:
- Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
- Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados;
- Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma;
- Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas;
- Rejuvenescimento da pele;
- Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”;
- Tratamento de Flacidez da pele;
- Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos;
- Tratamento para olheiras.

Como fica a pele após o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?
Algumas pessoas perguntam se o Laser Fracionado de CO2 dá manchas, é importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada. Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver
apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

Após realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2, quais cuidados devo tomar?

- Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.
- Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor.
- Hidratação com creme hidratante reestruturador prescrito pelo médico 2 ou mais vezes ao dia.
- Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas
Quais são as contra-indicações do Laser Fracionado de CO2?

O uso do laser fracionado possui poucas contra-indicações, muitas delas comuns a vários procedimentos:
- Gravidez
- Pessoas em tratamento com isotretinoína.
- Herpes em atividade
- Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo os portadores de Lupus e Pênfigo.
- Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
- Lesão pigmentar suspeita
- História de problemas de cicatrização
• Formação de Quelóides
• Hiperpigmentação
Quando verei os resultados com o Laser Fracionado de CO2?

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.
Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.
E por último, como tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir uma melhora de até 50 %.

Agende uma consulta Médica e tire todas as dúvidas sobre o Laser de CO2 Fracionado.
A próxima data para realização do Procedimento de Laser de CO2 na Clinica Elegance Santé é dia 23/07/2013 , corra ainda da tempo de preparar a sua Pele.


Centro de Saúde Elegance Santé

Unidade Vila da Penha 3013-5392
Unidade Centro 2222-0202
www.elegancesante.med.br





segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lipossoma de Girassol x Gordura Localizada


Lipossoma de Girassol é uma técnica também conhecida como intradermoterapia que atua no combate da gordura localizada se associada a substâncias lipolíticas. Os efeitos apresentam ações lipotrópica e lipolítica, que mobilizam e destroem a gordura respectivamente.
 A indicação do Lipossoma é apenas para aquelas pessoas que estão no peso ideal, mas  apresentam dificuldades para eliminar as gordurinhas localizadas.  A técnica não foi desenvolvida para quem quer perder peso, e sim medidas.Além de conseguir resolver a gordurinha localizada os Lipossomas de Girassol melhoram os níveis de colesterol, triglicérides e auxilia na perda de peso.
Cada vez mais as mulheres estão recorrendo aos tratamentos estéticos em busca do corpo perfeito, porém sabemos que não existe milagre, é necessário antes de iniciar qualquer tratamento uma reeducação alimentar. É muito comum ouvirmos falar "fiz um Tratamento estético e não tive resultado", isso deve ser questionado, se essa pessoa seguiu  todas as recomendações  rigorosamente. A ciência está em constante evolução e cada dia mais temos prova dos resultados.  
O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano e deve ser aplicada em regiões mais específicas do corpo, como na gordura localizada no abdômen, culotes, região supra-púbica, região próxima ao joelho, e também no acúmulo de gordura entre os braços (axila).
Na Clinica Elegance Santé o procedimento é feito por médicos e o desconforto é minimo comparado a outras técnicas. Existem cuidados primordiais na recuperação, como por exemplo, fazer o uso de modeladores estéticos  e evitar exposição ao sol após aplicação.
O Resultado é mais evidente quando é associado a outras técnicas e tratamentos, como a Carboxterapia, Manthus, Cavitação, Drenagem Linfática e Endermologia.


Aproveite, agende hoje mesmo uma avaliação e entenda um pouco mais sobre esse assunto.

Elegance Santé

Unidade Centro (021)2222-0202
Unidade Vila da Penha (021)3013-5395
www.elegancesante.med.br