terça-feira, 11 de junho de 2013

Aproveite o inverno para cuidar da pele




Depois de curtir intensamente o verão e os seus efeitos de um Belo Bronzeado, agora é o momento de aproveitar a melhor época do ano para repor tudo aquilo que de forma direta e indireta causamos de danos a nossa pele. O Inverno Chegou.
A preocupação com a pele no inverno deve ser a mesma do verão: é importante limpar, proteger e hidratar, sempre.
A estação mais gelada do ano é o momento ideal para se investir em tratamentos mais intensos para a pele. A radiação Solar menos intensa é uma boa aliada de peelings, lasers, depilações e técnicas de rejuvenescimento. Aquelas manchinhas, os resquícios do verão, a pele desidratada pelo próprio frio e que acentuam as rugas, as estrias, enfim, precisam de um investimento imediato para quem quer entrar na primavera/verão ainda mais bonito e saudável.
Conheça alguns tratamentos interessantes que devem ser realizados principalmente nesta época do ano, quando a radiação solar está presente, porém menos intensa.

*Peelings
É um tipo de esfoliação e seu principal objetivo é a remoção de algumas camadas da pele, além de estimular a formação de um novo colágeno e a remoção de manchas superficiais. O Peeling pode ser Químico ou Físico.
Peeling Químico onde entramos com a aplicação de ácidos em uma escala de indicações dividido em superficial, médio e profundo. Promove descamação, a aplicação do peeling químico requer cuidados mais especiais, principalmente na primeira semana após o procedimento. O maior deles está relacionado à exposição solar, pois a pele fica mais sensível.            
Peling Físico (peeling de cristal) – é a aplicação de um cristal de alumínio em forma de pó. É o procedimento mais seguro e pode ser feito a cada 15 dias. Esta técnica garante a remoção de camada córnea (células mortas), por meio de uma esfoliação mecânica e não descama.
Em alguns casos há indicação dos Peelings combinados onde o paciente faz o Peeling de Cristal e posteriormente o Peeling Químico.

 Laser

*Depilação
Existem muitos tipos de laser para o tratamento da pele do corpo e do rosto. Um dos mais indicados para esta estação do ano é da depilação a laser. E quanto mais clara for a pele, e mais escuro for o pelo, melhor o resultado da depilação. No inverno não temos mais aquele bronzeado do verão. Logo, este é o momento ideal para fazer algumas sessões que eliminarão os pelos desagradáveis, principalmente em áreas mais expostas ao sol. Quanto mais morena estiver a pele, menor será a eficácia do tratamento, pois a energia usada é menor para não causar queimaduras.
*Rejuvenescimento
No inverno é um bom Momento também para a realização dos lasers Ablativos como é o caso do laser de CO2 Fracionado que é um excelente aliado para quem busca um Rejuvenescimento de forma rápida e agressiva. Esse procedimento é indicado apenas para essa época do ano, pois o paciente deve evitar totalmente os raios solares principalmente nos primeiros dias. O laser CO2 causa uma vermelhidão mais aparente e a formação de "casquinhas" nos dias seguintes. Com a radiação solar menos intensa, a chance de complicações, como a hiperpigmentação, é menor.
*Estrias
Este é o momento! O tratamento de estrias está condicionado a não exposição solar durante todo o processo. Nestes meses de friozinho, temos a oportunidade de associar alguns métodos para garantir um bom resultado. Estrias brancas (mais antigas) e vermelhas (mais recentes) respondem bem à combinação microdermoabrasão (técnica de esfoliação não cirúrgica) associada ao peeling e ao laser.

Atenção: A radiação solar é menos intensa no inverno, mas não isenta o uso de filtro solar diariamente, principalmente para quem está em tratamento.

Bom Inverno!