terça-feira, 5 de março de 2013

Devida atenção a Pele dos 20 a 70 anos



Não existe Milagre , exige CUIDADO. Esse é o segredo para quem quer manter a pele linda e jovem por longos anos.
Envelhecer faz parte do ciclo da vida , é possível manter a pele jovem, firme e bonita deixando as tão temidas rugas e flacidez distantes por muito mais tempo. Para isso é preciso iniciar um ritual de preventivo o quanto antes. A parte do nosso corpo que mais sente a ação do tempo e agressões do ambiente é a Pele.
A modernidade e facilidade de informações oferecem  diversas soluções eficazes para combater as imperfeições da face. Porém, é necessária uma rotina para Limpar, Hidratar e Proteger.
A cada fase da vida há um tipo de indicação, não adianta ter 25 anos e usar um creme indicado para 50 anos. Para Chegar bem a melhor idade é indispensável ter alguns cuidados.

20 a 25 Anos: Prevenção é Tudo

Essa é usa fase de mudanças nos cuidados com a pele. Apesar de  apresentar normalidade em relação ao tônus  ideal e um brilho que são naturais, ainda não há presença de rugas nem flacidez. O grande vilão nessa faixa etária é o sol, pois as mulheres acabam se expondo com mais frequência e sem a devida proteção.  A Pele passa pelo processo de envelhecimento pelo fator cronológico que é chamado de envelhecimento etário ou pela ação dos raios solares que é chamado de fotoenvelhecimento. A chegada do fotoenvelhecimento é muito mais abrupta para aquelas pessoas que não usam filtro solar do que o envelhecimento cronológico.
Em suma nessa fase iniciamos um processo gradual que deve ser continuado por toda a vida, em geral indicamos um bom sabonete, hidratante e protetor solar livre de óleo é indicado também o uso de vitamina C.

30 a 35 anos: Começam as mudanças e a Luta

A partir dos 30 anos estudos comprovam que começamos a perder 1 % de colágeno e fibras de sustentação por ano vivido. É possível observar uma leve mudança no tônus da pele e algumas rugas superficiais, alterações em torno dos olhos, e alterações em relação a pigmentação principalmente manchas relacionadas ao sol.
É importante lembrar que se aos 30 anos você mantém o mesmo cuidado e tratamento iniciado aos 20 anos, a sua pele tem grandes chances de mostrar mais os  sinais de envelhecimento. Procure orientação de um bom profissional e inicie o uso de cremes a base de ácido retinóico, caviar e ácido glicólico para atenuar as rugas e os efeitos acumulativos do sol que costumam aparecer após os 30 anos, e não esqueça  de usar e abusar dos filtros de proteção.

40 a 45 anos : É hora de combater a flacidez com tudo

Nessa fase o envelhecimento e a desidratação da pele ficam ainda mais evidentes devido às alterações hormonais. As manchas se acentuam e o rosto perde um pouco mais de contorno. Não há como fugir dos cremes anti-idade, peeling de cristal, Luz Intensa Pulsada, laser fracionado, Toxina botulínica e preenchimento. Lembrando que cada caso há um tipo de indicação nada melhor que uma boa orientação.
Um bom aliado para essa fase é a medicina anti aging e capsúlas da beleza.

50 a 55 anos: Comprometimento no contorno do rosto

Nessa fase todo o contorno do rosto é comprometido, os vincos que antes eram suaves agora incomodam  e o famoso "bigode chinês" fica cada vez mais visível.  Os relatos de flacidez no pescoço cresce ainda mais nessa idade. 
É indicado diminuir o espaço de idas as clinicas dermatológicas, em busca de rádio frequência,  peelings médicos, laser de CO2 Fracionado e Preenchimentos. Uma boa alimentação é fundamental, de preferência aos alimentos ricos em antioxidantes e ácidos graxos essenciais.

60 a 65 anos : Um Conjunto

As reclamações e questionamentos aumentam, a pele fica cada vez mais fina, as manchas decorrentes da idade incomodam mais, a papada, as rugas profundas, e flacidez de forma intensa agora estão presentes em conjunto, os músculos já não sustentam, dando um aspecto de cada vez mais frágil.
É indispensável o uso de cosméticos que tenham em sua composição ácido hialurônico para melhorar a produção de glicosamina glicanas, substância matinal que permite que a pele fique com mais tônus e elasticidade.
Cosméticos que promovem o efeito lifting  atenuando os sinais da idade.
Os procedimentos estéticos não devem ser deixados de lado.

70 anos: Melhor Idade

Nessa fase não adianta abrir mão de nada, todos os cuidados que foram feitos na fase de 60 a 65 anos devem ser mantido, se necessário procure um bom cirurgião plástico.
O único segredo para chegar a idade de forma saudável e jovem é trabalhar a mente durante a vida, praticar atividade física, músculos firmes disfarçam os sinais de envelhecimento, uma alimentação saudável e balanceada para cada faixa etária e uma boa prevenção.


A idade chega para todos, mas não da mesma forma.

Elegance sante