quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa X Chocolate





O chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios. E quanto mais cacau na fórmula, melhor. Foi-se o tempo em que o chocolate não tinha vez em um cardápio saudável. Sua matéria-prima, o cacau, é rica em substâncias benéficas e hoje até os cardiologistas aprovam seu consumo. Coma sem culpa, mas saiba que há maneira e hora certas para saboreá-lo.   
O horário em que se come também faz diferença em alguns casos. Os melhores períodos são a manhã e o final da tarde. "É quando ocorrem os picos de secreção de cortisol, o hormônio do estresse.
O benefício de consumir chocolate está diretamente ligado aos benefícios presentes no cacau. Portanto, para quem sempre pergunta, quanto maior a quantidade de cacau na composição do chocolate, maior será seu benefício à saúde.
A dica é optar pelos  amargos, pois possuem flavonoides com efeito antioxidante sobre o sistema cardiovascular e circulatório, impedindo a deposição de gordura nas artérias, reduzindo o LDL, elevando o HDL, além de serem estimulantes cerebrais. “Este chocolate é mais indicado, pois ele é feito com os grãos de cacau torrado sem adição de leite. Consequentemente, os benefícios do cacau estão em quantidades maiores e as gorduras e calorias em quantidades menores.
Para os amantes do chocolate ele também é um aliado da beleza, está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres.
 Às vésperas da Páscoa Lembre-se tudo em excesso faz mau, e  não adianta apostar nas versões ao leite ou branca.Sem exageros! Mesmo tendo "gorduras do bem", o chocolate é composto em grande parte por açúcar e gorduras saturada e hidrogenada, fazendo com que tenha uma alta densidade energética.
Para se ter idéia, comer 100 gramas de chocolate ao leite é a mesma coisa que comer um Hambúrguer com batatas fritas pequenas e um copo pequeno de coca-cola. 

Desejamos a Todos uma Feliz Páscoa




Nenhum comentário:

Postar um comentário